SAMU - 192 SÃO VICENTE DO SERIDÓ - PB

 BASE DO SAMU DE SÃO VICENTE, TUDO DENTRO DOS PADRÕES E PRONTA PRA O FUNCIONAMENTO.

  A partir do dia 25 de janeiro de 2012 São Vicente do Seridó contara com os Serviços de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU -192) um   programa que tem como finalidade prestar socorro á população em casos de emergência. O SAMU realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas. O socorro é feito após chamada gratuita, feita para o telefone  192.
   Veja algumas situações em que o SAMU deve ser chamado: Na ocorrência de problemas cardio-respiratórios, em casos de intoxicação exógena, queimaduras graves, ocorrência de maus tratos, em trabalho de parto onde haja risco de morte da mãe ou do feto, tentativas de suicídio, crises hipertensivas, afogamento, casos de choques elétricos, acidentes com produtos perigosos, em transferência inter-hospitalar de doentes com risco de morte e em casos de acidentes. 
   O SAMU 192 é o principal componente da Política Nacional de Atenção ás urgência, criada em 2003, o SAMU está chegando a São Vicente agora, depois de uma grande batalha da Secretária de Saúde do município Maria do Socorro Cordeiro Alves Xavier (Corrinha), juntamente com o Prefeito Chico Berto, que sofreram perseguições políticas do Governo Estadual anterior que não queria beneficiar a população de São Vicente e Seridó, com o SAMU.
   A batalha foi grande mais vencemos e o SAMU veio pra nosso município, pra o nosso povo que eu tanto amo disse a Corrinha.
   O SAMU – 192 têm como finalidade proteger a vida das pessoas e garantir a qualidade no atendimento do SUS. A política tem como foco cinco grandes ações:
·         Organizar o atendimento de urgência nos pronto-atendimentos, unidades básicas de saúde e nas equipes do programa Saúde da Família.
·         Estruturar o atendimento pré-hospitalar móvel (SAMU – 192).
·         Reorganizar as grandes urgências e os pronto-socorros em hospitais.
·         Criar uma retaguarda hospitalar para os atendidos nas urgências.
·         Estruturar o atendimento pós- hospitalar.
 A base descentralizadora do SAMU – 192 será inaugurada nesta quarta feira dia 25 de Janeiro às 16h.


VEJA AS FOTOS DA BASE DESCENTRALIZADORA DO SAMU – 192 SÃO VICENTE DO SERIDÓ – PB





    Equipe capacitada para o atendimento SAMU – 192 de São Vicente do Seridó - Pb

   

A base do SAMU – 192 beneficiará a população de São Vicente, Seridó, Cubati e os demais municípios que a central SAMU Campina Grande solicitar.  

FONTE: Paulo D. Oliveira