São Vicente do Seridó - PB: Homem é vítima de afogamento no Açude do Tapuia.

São Vicente do Seridó - PB: Na tarde do último domingo 16, um homem foi vítima de afogamento no Açude do Tapuia, que fica localizado no sítio de mesmo nome, na zona sul do município, a 10 km do centro cidade.

Segundo informações apuradas pelo São Vicente Agora com testemunhas, a vítima, que é da cidade de Cubati - PB, estava acompanhado de amigos, tomando banho e havia ingerido bebida alcoólica.

Em um dado momento, ele passou mal dentro d'água e, por pouco, não se afogou, quando foi resgatado por populares, já desacordado. O SAMU de São Vicente do Seridó foi acionado, mas quando chegou ao açude a vítima já havia sido socorrida para o hospital da cidade em um carro de passeio.

Bastante alcoolizado, ele foi atendido e medicado pelo médico plantonista e não corre risco de morte.

Lixo  

O Açude do Tapuia, o maior do município, tem recebido bastante água com as chuvas que caíram nos últimos dias e tem se tornado uma área de lazer para a população, não só de São Vicente do Seridó, mas também de Cubati - PB, Campina Grande - PB, João Pessoa - PB, Juazeirinho - PB, Olivedos - PB e de Soledade - PB.

Nos finais de semana o açude chega a receber centenas de banhistas, que em dezenas de carros e de motos passam o dia todo se divertindo.

Mas a diversão de muitas pessoas tem trazido um problema para o meio ambiente no local. Quase todos os banhistas levam comidas e bebidas alcoólicas para o açude e suas embalagens têm sido esquecidas.

Já é visível a quantidade de lixo e garrafas de vidros quebradas a beira d'água. Segundo o hospital da cidade, sempre tem chegado pessoas vítimas de ferimentos provocados por cacos de vidros no Açude do Tapuia.

O São Vicente Agora entrou em contato com a prefeita Graciete Dantas para falar sobre o assunto. Preocupada com a situação, a prefeita informou que o município está adquirindo coletores de lixo e que irá colocar no açude. Ela ainda disse que espera contar com a colaboração e a conscientização dos frequentadores para que o lixo seja depositado no local adequado.

Recentemente o açude passou por uma revitalização em sua parede (balde) que custou aos cofres do Governo do Estado mais de 193 mil reais. A obra foi conseguida através do Orçamento Democrático Estadual (ODE).












Fonte e Fotos São Vicente Agora