SÃO VICENTE DO SERIDÓ- Fotos de adolescentes nuas vazam na internet e conselho tutelar aciona justiça, vejam

São Vicente do Seridó - PB: O Conselho Tutelar de São Vicente do Seridó, localizado no Seridó Oriental paraibano, a 200 km da capital, acionou a justiça após descobrir que fotos de adolescentes nuas do município estão circulando em redes sociais como Facebook e principalmente no WhatsApp.

São pelo menos 7 adolescentes envolvidas até agora. Duas  de 13, duas de 14, duas de 15 e uma de 17 anos, que tiveram suas fotos compartilhadas nas redes sociais.

Segundo o presidente do Conselho Tutelar, as adolescentes foram seduzidas e sofreram chantagens emocionais até os indivíduos conseguirem que elas enviassem as fotos íntimas. Ainda segundo o conselho, as garotas são vítimas.

O Conselho Tutelar informou ainda que já existem pessoas infiltradas em vários grupos de WhatsApp e também no Facebook que estão colaborando com a justiça e monitorando as pessoas que estão repassando as fotos.

"Já conseguimos identificar várias pessoas que foram os responsáveis por compartilhar as fotos e também aliciar as adolescentes. Já temos em mãos vários prints de conversas no Facebook e de grupos do WhatsApp. Todo esse material será repassado para a justiça e os responsáveis serão punidos perante a lei - disse o Conselheiro Tutelar".

Alem de apoio do Conselho Tutelar e das famílias das vítimas, as jovens estão recebendo apoio de assistentes sociais e psicólogos. - A nossa preocupação é proteger as adolescentes, principalmente porque uma delas está sendo ameaçada por um dos suspeitos - afirmou um Conselheiro Tutelar.

Os conselheiros ainda pediram que os pais tenham muito cuidado com o que seus filhos estão fazendo na internet, com quem eles conversam, principalmente. "Se seu filho mudou de comportamento a pouco tempo, colocou senha no computador ou celular, ou se quando ele está mexendo no aparelho e você se aproxima, ele não deixa você ter acesso, certamente algo muito grave pode estar acontecendo. O ideal é que os pais tenham acesso a tudo que seu filho faz principalmente nas redes sociais e celular" . Procure ter uma relação de confiança e amizade com seu filho - Disse o Conselheiro Tutelar.

Estão sendo investigas pela polícia pessoas de São Vicente do Seridó, de Cubati - PB, de Campina Grande - PB, de Soledade - PB, de Olivedos - PB, de Juazeirinho - PB, de Pedra Lavrada - PB, de Boa Vista - PB, de Tenório - PB, de Nova Palmeira - PB e  de João Pessoa - PB.





são vicente agora
foto ilustrativa