São Vicente do Seridó - PB: Hemocentro estará na cidade nesta quarta feira em busca de doadores de sangue

 

São Vicente do Seridó - PB: A unidade móvel do Hemocentro de Campina Grande - PB, estará nesta quarta feira 19, em São Vicente do Seridó, no Seridó Oriental paraibano, para a atender aos doadores de sangue.
  
O evento idealizado pelos profissionais da Unidade Mista de Saúde Maria Auxiliadora Patrício de Gouveia, começará às 8h da manhã e pretende mobilizar toda a cidade para doação sangue.

A coleta acontecerá em frente ao hospital da cidade, onde o Hemocentro estará recebendo a população, pretendendo alcançar o maior número possível de doações de todos os tipos de sangue. 

Todas as pessoas que se dispuserem estarão concorrendo a diversos prêmios oferecidos pelos comerciantes da cidade. O Hemocentro objetiva garantir o estoque para o período de fim de ano, quando a demanda por sangue aumenta devido ao grande número de acidentes automobilísticos e outras ocorrências. 
Na ocasião a equipe de enfermagem do hospital estará orientando a população sobre sinais e sintomas de hipertensão, diabetes; como reconhecer os sinais de um A.V.E (Acidente Vascular Encefálico) e do Infarto.

Requisitos

Para ser doador, é preciso ter entre 18 e 65 anos, peso acima de 50 kg, não estar tomando remédio controlado, não ter ingerido bebida alcoólica até 24 horas antes da doação e estar gozando de boa saúde. Todo o material coletado passa por exames de sífilis, HIV, hepatite B e C, entre outros, que garantam a qualidade do sangue.


Fonte: São Vicente Agora.