São Vicente do Seridó - PB: Prefeita concede reajuste salarial de mais de 32% a servidores


São Vicente do Seridó - PB: A prefeita Graciete Dantas, da cidade de São Vicente do Seridó, localizado no Seridó Oriental paraibano, distante 200 Km da capital, concedeu aumento de 32,72% aos funcionários públicos municipais, ocupantes dos cargos de nível superior.

A decisão foi tomada após um estudo detalhado com a equipe financeira e jurídica do Poder Executivo sendo aprovada pela Câmara Municipal, na última sexta-feira 06, sob a comemoração da categoria que não tinha reajuste salarial, desde 2005.

A prefeita também reajustou os salários dos professores a cima do anunciado pelo Governo Federal. Ela concedeu aumento de 14,01%. Com a decisão, os professores passarão a receber R$ 53,38 hora/aula, superior ao piso nacional que é de R$ 47,95 hora/aula.

“Gostaria de pagar muito a cima do piso nacional aos professores, mais trabalhamos dentro das perspectivas financeiras do município e temos sobretudo, o compromisso de pagar a folha em dia, compromisso que temos cumprido, apesar das dificuldades financeiras que passam os pequenos municípios” -  disse Graciete Dantas.

“Temos visto a boa intenção da gestora com os trabalhadores e isso alegra não só a categoria, mais a entidade que os representa. Estamos sempre dispostos a reivindicar melhores condições de trabalho para os trabalhadores e a prefeita sempre se dispôs ao acordo com o sindicato” - afirmou Edgar Cordeiro.







Paraíba Geral
Foto reprodução internet