Kangaroo é um PC completo do tamanho de um smartphone

Precisa de um PC portátil, mas um notebook é inconveniente demais? A InFocus, conhecida pelos seus projetores, tem uma nova ideia: um mini-PC com tamanho similar a um smartphone. Ele utiliza bateria para rodar o Windows 10 e só depende de um monitor para funcionar, sem necessidade de mantê-lo plugado na tomada enquanto isso.

O produto se chama Kangaroo, e conta com algumas configurações bem simples, mas compatíveis com seu preço: apenas US$ 99. Por dentro, ele tem um processador Intel Atom x5, 2 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno, com a possibilidade de expansão via cartão de memória. Há alguns toques especiais, como o suporte ao padrão AC de Wi-Fi e Bluetooth 4.0, que permite a conexão de acessórios sem fio.
O Kangaroo vem com um dock com uma porta HDMI, para conectar-se a um monitor, e duas portas USB, que permitem a utilização de periféricos. A inFocus também tem um aplicativo que permite que o mini-PC seja conectado a um iPad, possibilitando usar o Windows em modo tablet ou desktop por meio de um cabo Lightning-USB.
Segundo seus criadores, o computador tem capacidade de funcionar por até quatro horas com apenas uma recarga da bateria. Como suas configurações deixam claro, ele não é indicado para tarefas pesadas, mas deve ser o suficiente para quem precisar realizar trabalhos rápidos e leves, ou apenas para entretenimento online.
O produto já está à venda em lojas dos Estados Unidos, mas não há previsão de expansão internacional, então não se sabe se algum dia ele dará as caras no Brasil.




OLHAR DIGITAL